Bem pessoal, acho que 99% leitores vão achar que falta um filme na lista, ou que algum não deveria estar lá, entretanto está é a minha lista, tenho direito de errar na sua lista! Escolhi estes filmes porque marcaram partes da minha vida, ou simplesmente por acha-los sensacionais, portanto vamos lá.
1º O melhor amigo da noiva (2008).
Em minha opinião o melhor do gênero, reúne comedia, drama e romance em um clima de humor incomparável. Tom (Patrick Dempsey) é como a maioria dos homens, consegue ver todas as mulheres menos a que ama. Seus estratagemas para conquistar Hannah (Michelle Monaghan) são hilariantes. Seu ponto primordial é a luta que Tom trava para chegar à igreja a tempo de impedir que sua amada tome a decisão mais errada da sua vida, casar com outro!
2º 10 coisas que eu odeio em você (1999).
Vi este filme em seu lançamento no cinema, vocês sabem que quando vemos um filme na telinha grande o apreço é maior ainda. História muito bem bolada, com poemas clássicos, humor incontestável e uma grande torcida para Patrick Verona (Heath Ledger) Katharina Miller (Julie Stiles) fiquem juntos no final. Ponto culminante no filme é quando Patrick canta i love baby para a gata que começa a conquistar o seu coração em vez do seu bol$o. Grande ator, uma enorme perda nas telinhas!
3ºNamorada de Aluguel (1987).
Uma das grandes perolas do cinema em casa e sessão da tarde. Este filme acompanhou a minha adolescência a pouquinhos anos atrás! Brincadeiras a parte, o filme é ótimo com enredo clássico dos filmes colegiais americanos. Ponto crucial é quando a casa cai para Ronald Milher (Patrick Dempsey), onde este tem seu grande segredo revelado! O tempo fez bem para ele (veja a foto abaixo), quanto a Pamela, sem comentários. Se puderem notar, entre os cinco primeiros filmes Patrick Dempsey esta em dois.
4º Ironias do Amor (2008).
Filme mágico com uma grande pitada de amor conflitante do inicio ao final. Já é maravilhoso ver um filme romântico, imagine olhar do lado de quem você ama. Eu e Iara amamos o filme, que tem seu êxtase quando os dois se encontram no restaurante no final e ficam sabendo que esse encontro era para ter ocorrido a muito tempo atrás.
5º Casa comigo (2010).
Se estivesse fazendo este artigo há um mês este filme não estaria aqui. Vi este filme a duas semanas, nossa! Excelente filme, daqueles que você vive cada momento sem saber como será o seguinte! Bem, vou colocar a sinopse: Uma mulher (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito. Este filme é um exemplo perfeito de que filmes não precisam de cenas de sexo para conquistar o publico! Para quem não viu, eu recomendo!
6º Um lugar Chamado Nothing Hill (1999).
Para mim este foi o melhor filme de Julia Roberts, ei pessoal eu sei que ela fez “Uma Linda Mulher”, como disse lá em cima, é minha lista! Filme atraente e envolvente, com uma pitada de humor inglês.
7º O amor pode dar certo (2006).
Apesar de Dermont Mulroney e Amanda Peet não aparecerem muito em filmes de ponta, sempre achei os dois excelentes atores, daqueles que conseguem envolver o público. História maravilhosa de um amor que tem tudo para dar errado e a expectativa de durar pouco, mas vivido intensamente!
8º Encontro marcado (1998).
Filme encantador, onde a vida vê a morte como algo necessário e onde a morte (Brad Pitt) descobre como é bom viver! Vi este filme uma década depois e me arrependi de não ter visto no cinema, pois na hora escolhi outro filme! Considero que este filme talvez não se enquadre bem nesta categoria, mas como gosto muito o coloquei ai.
9º Hitch, conselheiro amoroso (2005).
9º Hitch, conselheiro amoroso (2005).
O amor é complicado, ou nós o tornamos ainda mais? Este filme torna esta pergunta ainda mais difícil! Brilhante atuação de Will Smith, que até então fazia somente filmes de ação.
10º Jerry Maguire. A grande virada (1996).
Este filme não ensina somente sobre as nuances do amor, é uma verdadeira aula sobre a vida. Achei uma das melhores atuações de Tom Cruise, a trama é envolvente e tem uma das musicas que mais gosto "Free Falling- Tom Patty and heart-breakers". Este filme é mais tendencioso para drama, mas não deixa de ter um certo humor..
Estas são as dez melhores comédias românticas de todos os tempos segundo a minha preferencia, mas tudo pode mudar quando se trata de filmes. O blog esta aberto para comentários, opiniões e dicas, deixe a sua, aproveite e vote na enquete sobre o aborto, é muito importante!
Muito Bom seu blog, você aborda todos os temas, o transformando em um blog muito aberto e interessante. Parabéns!!
ResponderExcluiroi legal bjs
ResponderExcluirObrigado Ariana!
ExcluirMeu fiquei seu fã. ainda mais que meu filme preferido é o primeiro da lista kk. Adorei
ResponderExcluir