Diversão, Politica e Atualidades!

domingo, 11 de março de 2012

Coisas de pobre, coisas que fiz!

 Como dizia nosso inesquecível amigo CACO Antíbies do Sai de Baixo, Pobre tem cada mania estranha. Tem um ditado popular que quando você quer contar que uma coisa é muito feia, pode dizer “ É mais feio que mudança de pobre!” Não acreditava nisso até fazer minha primeira mudança, pense na dificuldade em cima do caminhão, brigava ao mesmo tempo para me esconder e segurar as tralhas. Vocês já notaram que quase toda mudança de pobre tem um vira lata em cima do caminhão se tremendo de medo e latindo para todo mundo na rua? O pior é dono que também esta em cima com raiva do cachorro por ele estar chamando mais atenção ainda, e diz cerrando os dentes “Quando chegar eu mato este cachorro!” . Pobre quando se muda chora amargamente, se despede de todos os moradores da rua, faz um chá para os vizinhos, na partida fica em cima do caminhão “abanando” para todo mundo e acaba indo para rua de trás. Pobre não tem nada, mas na enchente chora porque perdeu tudo. Pobre não consegue ficar parado em casa, é sábado a noite 20:00 hs, de repente dá um estalo, vou fazer um churrasco! Fica pensando “peço para o povo trazer o  que, refri ou um kilo de carne?”, depois de meia hora pensando e se aconselhando com a esposa decide pedir os dois. Pronto decidiu, começa a ligar para o povão, lá vão os coitados dos amigos e familiares se matarem para pegar o mercado aberto “Deixa eu entrar é só uma coisinha!”, o pior é a sogra que traz aquela bandeja de asinha de frango congelada e você tem que colocar água fervendo para descongelar. E o carvão, dá 2 reais para o menino e ainda diz traga o troco! Enquanto isso chega para a mulher que está sofrendo cortando cebola na cozinha e diz: “Amor , ei aquela sua sapateira que esta caindo aos pedaços, posso colocar no fogo?”. Bom... pobre te cada mania, quer dizer, NÓS temos cada mania! Veja abaixo algumas manias de pobre, será que você já fez alguma?
MANIAS DE POBRE.

  • Abrir tubo de pasta de dente com tesoura para aproveitar o restinho que sobrou.
  • Andar de carro com vidro fechado no maior calor só para pensarem que você tem ar condicionado.
  • Aproveitar a chuva para lavar o carro.
  • Balançar a toalha com farelos de comida na janela.
  • Chorar no último capítulo da novela.
  • Colocar Bombril na antena da televisão.
  • Colocar maio e biquíni e tomar sol na represa.
  • Comprar churrasquinho com vale transporte.

·         Comprar quatro pares de tênis iguaizinhos, pois a promoção era "imperdível".

·         Correr atrás do guarda-sol na praia gritando "pega, pega!".

  • Dar caixa de chocolates para o amigo-secreto.

·         Deixar a bacia em cima da cama antes de ir para o trabalho para, se caso chover, a goteira não molhar sua cama.

·         Entrar em loja de R$ 1.99 e querer achar um presente legal.  

  • Esticar a língua para lamber o fundo do copo de iogurte.
  • Guardar cueca furada para passar cera no carro.
  • Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só.
  • Ir em casamento com camisa de time de futebol.

·         Passar óleo queimado no cachorro para acabar com a sarna.

·         Pechinchar em liquidação.

 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Curtindo a Vida adoidado 2.

   Para quem morre de saudades dos filmes da sessão da tarde, de uma olhadinha nesse video, vai trazer muitas lembraças do tempo de bruguelo! Pena que é só um comercial.

Eleições em Mossoró.

Já podemos afirmar com certa segurança quem serão os pré-candidatos a prefeitura de Mossoró.

Após uma pesquisa para ver qual seria o melhor candidato pelo DEM, partido da atual prefeita Fafá Rosado, o nome escolhido para disputar a prefeitura foi o de Cláudia Regina (DEM). O Anúncio ainda não foi feito oficialmente, mas para quem acompanha os jornais da cidade, tem acompanhado que o nome dela ganhou grande destaque na ultima semana. Pelo lado oposicionista dos Rosados, o candidato esta decidido há muito tempo, aliás, a candidata, Larissa Rosado (PSB). Como verdadeira oposição termos os nomes de Josivam Barbosa (PT), atual reitor da Ufersa. Apesar de a escolha ter que passar por uma votação dentro do partido marcada para o próximo dia 18 deste mês, podemos arriscar que seu nome será aprovado, pois ao contrário seria uma grande perda para o partido. Na pontinha temos o nome de Josué Moreira (PSDC), professor do IFRN, que está tentando ganhar o seu espaço no já difícil holofote politico local. Bem amigos, estes são os nomes dos nossos pré-candidatos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A copa do mundo das eleições.

Sempre fico fascinado com o feitiço da copa do mundo.  Nos dias de jogos da nossa gloriosa amarelinha, patrões severamente capitalistas liberam funcionários, mulheres que odeiam futebol pairam na frente da telinha e os apaixonados pelo futebol quase morrem de parada cardíaca. Nossas ruas ficam devastadas tal como as ruas das cidades mexicanas nos filmes de faroeste, e o silencio só é corrompido quando um pequeno objeto redondo esta passando pelo arco dos nossos  adversários. Que fascínio é uma copa do mundo, como mudamos, ficamos mais solidários, mais unidos, indiferenças são transpassadas e o único sentimento é de bater no peito ao dizer “eu sou brasileiro

 Como seria belo se usássemos este mesmo padrão em nossas eleições, fico imaginando que nação daríamos a nossos filhos daqui a 50 anos. Como seria se todos nós vestíssemos a camisa da moral e ética, se nos uníssemos para tirarmos toda a corja de corruptos em nossos cargos políticos simplesmente analisando “este candidato presta? É corrupto? Tem ficha limpa? Faz algo pelo povo, ou quer o cargo para atender seus próprios interesses? “ Entretanto a politica não nos emociona e envolve ao ponto de deixarmos tudo que estamos fazendo para tomar uma decisão que reflete durante quatro anos. Na politica não podemos ter um partido, legenda ou famílias, temos que votar na mudança, no melhor, aquele que realmente vai fazer a diferença, se algo esta bom vamos continuar, se não está, vamos mudar, dar oportunidade a alguém que  pense diferente. Mas como mudar se quem trabalha em nossos cargos mais importantes são os mesmos a 20, 30, 50 anos. Quem pode votar em Sarney depois de tudo que sabemos a respeito dele? Como ele ainda está lá? Ele é só um exemplo de como somos insensíveis aos nossos próprios interesses. Gostaria de compartilhar uma história que reflete bem o país em que vivemos. Certa vez quando um homem parou no posto para abastecer  seu carro,  viu um cachorro uivando como se estivesse com dor, aquilo chateava o cliente, pois via a sofrimento do pobre bicho, ao pagar, perguntou ao frentista “porque aquele cachorro esta chorando?”, o frentista respondeu “Ele esta sentado em cima de um prego” então o cliente retrucou “e por que ele não levanta?” imediatamente ouviu a resposta “Talvez não esteja doendo o bastante!”. Podemos até não gostar da sujeira em nossa politica, mas “Talvez não esteja doendo o bastante!”

 Um grande abraço!