Diversão, Politica e Atualidades!

sábado, 30 de junho de 2012

Alguém sabe onde esta Paulo Maluf?



Durante alguns anos vi o PT como uma boa escolha, quando surgiu tinha ares de pureza e era até um partido sectário, entretanto não foi fácil chegar ao poder, muitas alianças precisaram ser feitas para que Lula chegasse à presidência da república. Bem como coloquei no artigo abaixo, a maioria das siglas partidárias tem um preço caro, hoje as contas do PT para se manter no domínio são estratosféricas. Nos últimos dias o Brasil acompanhou uma cena bizarra na política, a ida do ex-presidente Lula a casa de Paulo Maluf fazer alguns clics fotográficos em troca de preciosos segundos a mais na propaganda televisiva eleitoral. Para concorrer à prefeitura de São Paulo, Lula apostou em Haddad ao invés de Marta Suplicy justamente por achar que o ex-ministro seria uma cara nova na política, porém, como o homem quer fazer uma renovação se esta buscando apoio de Maluf, uma raposa velha a quem Leonel Brizola chamava de ‘Filhote da ditadura’? Maluf figura entre um dos procurados pela INTERPOL, entretanto não é preciso procurá-lo, ele esta em São Paulo, até Lula que não sabe de nada conseguiu encontrá-lo!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Partidos, Somar e multiplicar ou subtrair e dividir?

 A cada eleição que passa vemos o troca troca de alianças entre os  partidos, uniões que poderiam ser impossíveis nas ultimas eleições, hoje podem ser vista com a maior naturalidade, como se os partidos tivessem uma afeição de anos no mesmo caminho. Tudo bem a política é dinâmica, muda da noite para o dia, qual ser do universo poderia afirmar na década de 70 que os Estado Unidos, até então um país centralizador, na virada do século teria um presidente de origem negra! Como disse a política é enérgica, tem vida em si mesmo. Transformar não é o problema quando se muda para melhor com o intuito de construir um país mais justo e mais competitivo com as grandes nações mundiais, entretanto não é esta a meta que vemos nas grandes siglas partidárias de nossa nação, as alianças não são para somar e multiplicar, são para subtrair e dividir interesses próprios “te apóio aqui se você me apoiar lá” ou “Vou te apoiar, mas qual secretária vou administrar e quantos cargos vou ter mesmo?”. Pergunto-me, o que uma aliança em São Paulo pode comprometer uma campanha em Mossoró? Os desafios ou problemas são os mesmos em nos dois lugares? Interesses particulares, isto é o que norteia grande parte dos partidos, as ideologias que há tempos atrás regiam nossos partidos, hoje se escorrem pelos ralos, isto é muito prejudicial para nosso país porque desacelera nosso crescimento, qual reino dividido contra si mesmo pode prosperar? Esta questão foi colocada pelos Mestres dos mestres, Jesus Cristo, um ser que só poderia ser Celestial pelo tamanho de suas obras, Ele nos ensinou que não devemos ir por a ou b, mas pelo correto. Acredito que esta formula pode ser usada pelos eleitores também, não devemos ter fixações por partidos, até porque os mesmos seguiam ideologias, porém hoje fecham negócios, devemos votar na melhor proposta, seja qualquer partido ao qual pertença o candidato, somente com este amadurecimento poderemos construir uma sociedade mais justa e nobre.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pré-candidatos a Prefeitura de Mossoró, quantos são?

 São três as opções que teremos em Mossoró, como muitos pensam não são uma, nem duas, mas sim três opções que estão confirmadas para o pleito de 2012. Hoje eles são apenas pré-candidatos a prefeito, todos têm ocupado os espaços da mídia como tal, mas a partir de seis de Julho estarão pelas ruas da cidade apresentando seus planos de governo e mostrando porque cada um pode fazer uma Mossoró melhor, deixando a escolha final para os eleitores. Temos como pré-candidatos a Deputada Larissa Rosado (PSB), o Professor Josué Moreira (PSDC) e a Vereadora Claudia Regina (DEM).

domingo, 17 de junho de 2012

Deixe a mulher trabalhar

Em diversos carros vejo a frase “Deixe a mulher trabalhar”, que com facilidade todos imaginam que é uma alusão ao governo de Rosalba no RN, entretanto não vejo o que atrapalha o seu governo a ponto de impedirem que ela faça uma boa administração, o Estado tem riquezas que fazem inveja a muitos países, tem um povo trabalhador e a arrecadação vem crescendo muito nos últimos meses, repito não vejo nada que atrapalhe o seu governo, a não ser seus próprios passos na forma de gerir. Governador tem que fazer acontecer, sentar na cadeira e  mudar a figura de seu Estado, o que o RN Mudou até agora? Todo governante tem que fazer política, porém isto não acontece com Rosalba, ela é mais dominada pela política do que domina. Vemos no RN uma grande politicagem que amarra o seu crescimento, isto não vem do governo atual, já esta infiltrada desde gestões passadas, uns mandam recados daqui, outros fazem sinais de lá, mas onde vemos um projeto por um RN melhor, um governo de todos? Cada sigla que assume o poder se preocupa em atender seus próprios interesses, descaracterizando todo o resquício de trabalho do gestor anterior, não dando oportunidade para que projetos sejam contínuos e aperfeiçoados. Apesar de opinião própria, torço pelo sucesso de sua administração, nosso time é um só  “Rio Grande do Norte”, se Rosalba tiver sucesso, o povo Potiguar cresce e se fortalece, no entanto será que reconstruir e avançar é um desejo de todos?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A busca pelo trono Mossoroense

Vejo que teremos as eleições municipais mais disputadas dos últimos anos, ela já esta sendo muito jogada bem antes da campanha começar, tanto na proporcional como na majoritária, mas é esta ultima que tem trazido muitos capítulos dignos de serem reprisados na novela em horário nobre. Busca e interesses têm norteado esta campanha que não ficou só no Estado, mas tem atravessado longas fronteiras Brasil a fora como no caso de Josivan e sua mal sucedida corrida na busca de ser um dos prefeitáveis a partir do dia 6 de julho, acabou sendo vice de Larissa Rosado, bem ele parece feliz por lá. Outro capitulo global que alardeou o município foi à escolha do nome do DEM, sabemos que internamente o nome de Cláudia Regina na era o preferido de quem manda de verdade, mas quem é burro de ir contar a opinião publica de seus adeptos? Resultado, Cláudia foi engolida e hoje é a grande esperança dos democratas. Na beirada começa a surgir um terceiro nome, o de Josué Moreira PSDC, que há muito tempo é pré-candidato, mas só agora começa a ganhar destaque no espaço local, muitas vezes só é chamado para os espaços midiáticos pela direito da igualdade entre os prefeitáveis, o que é dado a um deve ser dado a todos, cientificamente isto se chama de isonomia. O trono da administração Mossoroense será muito concorrido, espero que possa haver justiça na corrida eleitoral, que a maquina publica possa ser deixada de lado e que os hoje pré-candidatos que daqui a um mês serão candidatos possam lutar com muita vontade, cada um mostrando o que o faz ser a melhor opção, que tudo isso seja feito com cordialidade, respeito e ética.